domingo, 14 de agosto de 2011

ELE ME LIVROU DE TODOS OS TEMORES


(Esta história aconteceu no início do último século, em Michigan, nos Estados Unidos)

Lou e sua esposa Edite viviam numa pequena fazenda em Michigan, na última casa, bem no fim de uma pequena estrada. A vida nesta fazenda fora solitária e dura, mas os recém casados eram felizes, porque se amavam e tinham o pão de cada dia.
Uma manhã de verão, quando Lou tinha saído para trabalhar no campo, um homem estranho chegou com seu cavalo na fazenda e o amarrou num poste, como é costume. Mas não se dirigiu logo para a casa, mas inspecionou primeiro o curral e os celeiros espreitando tudo ao redor. Só depois dirigiu seus passos para a casa, onde se encontrava Edite, que tinha observado tudo isso da janela, com uma preocupação sempre maior. Quando ouviu o homem bater à porta, levou um susto ainda maior e nem quis abrir. Mas depois pensou que o homem poderia abrir a porta com violência e, por isso, abriu-a ela mesma um pouquinho e perguntou tremendo: "O que o senhor deseja?"
O homem fixou os olhos nela e perguntou com voz fria: "A senhora está sozinha?" Edite por nada queria ficar sozinha com este homem. E na sua suprema angústia gritou: "NÃO! Meu marido está em cima, no sótão". E para dar mais peso à sua afirmação, ela virou as costas e gritou: "Lou!" Logo ressoou uma voz - a de seu marido: "O que queres, Edite? Já estou chegando!" Aí se desvendou no rosto do homem que a sua intenção não era muito honesta. Voltou para seu cavalo, subiu e foi-se embora com rapidez.
Edite ficou estupefata. Tinha pensado que Lou estaria fora no campo para trabalhar. Mas quando subiu para o sótão para ver o que ele estava fazendo ali, eis que não estava ninguém em cima!
Uma vez contada esta história, num dos nossos retiros nos Estados Unidos, perguntamos aos retirantes: "Qual foi o Anjo da Guarda que lhe falou? Vocês acham que foi o de Edite ou aquele de Lou?" E uma senhora deu uma resposta admirável: "Creio que foi o Anjo da Guarda do cavaleiro que, desta maneira, preservou seu protegido de cometer um crime".

Nenhum comentário:

BLOCO DE ANÚNCIOS

NÃO TERMINOU...

NÃO TERMINOU...
CLICK NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS E CONTINUE NAVEGANDO NO BLOG